Mesas personalizadas, porta-retrato, bonecos, plantinhas e colegas de equipe sempre próximos.
Essas são as principais características de um escritório comum, mas com a chegada da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, também conhecido como Covid-19, os escritórios deverão se adequar com muitas mudanças.
Com o surgimento da crise, o modelo de organização dos escritórios atualmente está em decadência.
Muitos especialistas preveem que, após o fim do isolamento social, o escritório não será o mesmo.
Além disso, empresas que trabalham com mão-de-obra, também terão que passar por mudanças radicais em seu meio de trabalhar.
Ou seja, para evitar aglomerações e o alastramento do novo vírus, muitas propostas de mudanças de layout vieram a tona.
Essa mudança visa reduzir o adensamento dos escritórios e dos ambientes corporativos.
Afinal, nem todas as empresas vão permanecer no home office por muito tempo.
Segundo Douglas Enoki, gerente de arquitetura da IT’ S Informov: “Temos verificado uma demanda grande das companhias que buscam soluções para voltar ao trabalho nesse cenário desafiador”.
Mas, afinal, quais são as medidas a serem cumpridas pós pandemia para as empresas?
Escritório como ambiente social
Basicamente, o que está proposto para o futuro das empresas são ambientes com a capacidade de funcionários reduzido.
No entanto, isso não significa que os locais precisam ser necessariamente mais amplos.
Muitos colaboradores dentro de uma organização podem escolher trabalhar em casa, por exemplo.
No geral, a tendência é a segurança e o revezamento dos funcionários.
Esse distanciamento é essencial, desde que não prejudique a comunicação e networking entre os trabalhadores.
Reorganização de layout
Outro ponto essencial para levar em consideração diante das mudanças no escritório é a redução de utensílios e mobiliários entre os membros de uma empresa, com o intuito de não repassar algum tipo de contágio.
Por essa razão, ao mesmo tempo em que aumentam as divisões, haverá a diminuição de portas, bancadas, mesas e qualquer outro objeto, sobretudo os que estão mais sujeitos a contaminação.
Nesse caso, as divisórias para escritório deverão ser remodeladas de forma que o empregado não precisará necessariamente tocar em muitos objetos.
Tecnologia e rotinas de higiene
Por fim, os escritórios do pós-pandemia também terão muitas tecnologias.
Portas automáticas e controle de acesso por meio de QR code ou leitor facial são alguns exemplos, de inovações necessárias para o futuro.
Além disso, descargas automáticas, saboneteiras e secadoras de mãos também devem ser implementadas nos escritórios.
Já no que diz respeito a produção, como as empresas possuem processos internos, o que se espera é o aumento nítido da higiene e dos equipamentos de proteção individual utilizados corretamente entre os funcionários.
Fonte: Jornal Contábil
GK Contabilidade SJC
Email: contato@gkcontabilidade.com.br
Domingo | Fechado |
Segunda | 8:00 AM - 10:00 PM |
Terça | 8:00 AM - 10:00 PM |
Quarta | 8:00 AM - 10:00 PM |
Quinta | 8:00 AM - 10:00 PM |
Sexta | 8:00 AM - 10:00 PM |
Sábado | Fechado |
Esse post Medidas importantes que precisam ser cumpridas no escritório – Covid 19 foi publicado em Gk Contabilidade SJC.
from WordPress https://ift.tt/3etw75t